Um dia no Teatro


Teatro Miguel Falabella -Foto Guga Melgar 9
                                                           


O teatro é uma arte que nos toca de um jeito diferente; literatura, música, dança, de tudo se encontra por lá, para cada gosto. E atualmente onde tudo é digital e ao nosso alcance, filmes, novelas, desenhos, músicas, muitos preferem ficar em casa ao buscar por esses eventos, já que acabam chegando até eles de alguma forma.
Mas esse não é o caso do menino José, de nove anos. A mãe diz que ele sempre se interessou por esse tipo de cultura, sempre gostou de ir ao cinema, de ler, e a primeira vez dele no teatro foi o emocionou.
‘’É importante incentivar desde cedo não só a leitura, mas também esses eventos culturais. Ele gosta tanto que acaba por criar suas próprias histórias, escrevendo e desenhando’’ conta Márcia, a mãe de José.

O menino é grande fã do ''Sítio do Pica-pau Amarelo'', obra de Monteiro Lobato, e quando a mãe descobriu que tinha uma peça em cartaz, logo quis fazer a surpresa para o filho.



Sítio do Pica-pau Amarelo no Teatro Miguel Falabella | Norte Shopping



‘’Ele gostou muito. Se emocionou, achou tudo fantástico e isso ajuda na criatividade da criança. Através de histórias assim, leitura, desenhos, filmes e peças, ele acaba tendo vontade de criar também, de ler mais, de saber mais, e eu acho isso muito legal.’’  


Levar a criança ao teatro ou encorajá-la a fazer, incentivar a leitura, são coisas que desempenham papéis importantes na formação dela, desenvolvendo a imaginação e a criatividade. É um ótimo exercício de inteligência. E através de parábolas e metáforas é possível falar de assuntos mais sérios, como o respeito as diferenças, levando mensagens importantes para o público infantil. 

José já está no caminho. Ele conta que gosta de ler muitos livros e gibis, falam sobre as diferenças, sobre amor e amizade, e o quão são importantes. Os incentivos são de seus pais, mas o menino realmente tomou gosto pela leitura e agora pelo teatro.  




+info: http://www.norteshopping.com.br/teatro

Comentários