Campeonato Estrelas

Unidos pelo lema “bola, resenha e amigos”, o torneio de Futebol 7 Society realizado na Vila da Penha, vem conquistando a cada edição, visibilidade e adeptos.


A Segunda-feira é conhecida popularmente como o"o dia da preguiça", sendo assim quando chega à noite, é comum algumas pessoas se reservarem em suas casas para descansarem, após terem um dia exaustivo no trabalho, faculdade etc.. Mas para essas rapaziada, a Segunda-feira é o dia mais aguardado da semana, pôs é nela que eles se reúnem para colocarem o papo em dia, jogarem aquela "pelada" entre amigos, não podendo faltar o churrasquinho e a cerveja para acompanhar.
O que era só diversão, hoje em dia dia virou comprometimento, os organizadores Bruno Maia e Bruno Vaz observaram que pelo fato de irem quase 30 pessoas no futebol semanal, além do campo ser Society, destinado a prática do Futebol de 7, nem todos conseguiam jogar, inclusive, ambos ficaram de fora em algumas ocasiões, devido à falta de vaga. Com o intuito de reunir e dar oportunidades para todos jogarem, os dois criaram o Campeonato Estrelas.
Em menos de um ano e meio desde quando foi criado, o campeonato está na sua terceira edição. às rodadas acontecem todas às Segundas-feiras, no Mello Tenis Clube, Vila da Penha, às 21:00hs.
ORGANIZADORES
Bruno Maia e Bruno Vaz organizadores.
“A primeira rodada da história do Campeonato Estrelas. Via os atletas chegando com seus uniformes completos, pessoas que nunca haviam se visto, se falando e formando um novo grupo, novas amizades e futebol, muito futebol. A primeira rodada foi de muito sucesso, muitos gols, joga- das bonitas e nível elevadíssimo”.

  O INÍCIO

A temática para a primeira edição foi sobre seleções, inspirado na Copa do Mundo, em 20 de Fevereiro de 2017, o projeto começou a sair do papel, no espaço Marzullo em Irajá, aconteceu o pri- meiro sorteio, definindo as regras, apresentando o uniforme e sorteando respectivamente o elenco de cada se- leção. O Campeonato estreou no dia 13 de março de 2017, contendo 8 equipes. Foram dois meses até a grande final, na ocasião Portugal conquistou o título vencendo o Brasil por 7 a 4.

Portugal campeão da edição de Seleções.

Edição Libertadores.

Inspirada na Copa Libertadores da América, a segunda edição foi composta por 10 times, sendo disputada do dia 7 de Agosto de 2017, até 23 de Outubro de 2017.
Na final LDU e São Paulo fizeram uma grande partida, o título ficou com a equipe equatoriana, a LDU venceu por 3 a 2, destaque para o jogador Felipe Portugal, autor de dois gols.

LDU campeão da segunda edição.
Edição
Champions League.

Abrindo o calendário de 2018, a terceira edição começou no dia 26 de março contendo 11 times, os clubes foram inspirados na Uefa Champions League, são eles: Barcelona, Bayern de Muni- que, Chelsea, Internazionale, Juventus, Manchester City, Manchester United, Milan, Paris Saint Germain, Porto e Real Madrid.

Assim como nas outras edições, todos os times são formados em equilíbrio, contendo jogadores dos níveis 1 ao 4.
Nível 1 - Atletas que gostam de estar ali, mas estão acima do peso ou fora de ritmo, jogando em apenas uma posição.
Nível 2 – Atletas que tem mais noção de jogo que ajudem na marcação, são capazes de criar algo em alguns lances.
Nível 3 – Atletas bem fisicamente, capazes de criar jogadas individuais, joga- dores com nível acima da média, porém fisicamente abaixo do nível 4.
Nível 4 – Jogadores profissionais de Fut 7 ou ex jogadores bem fisicamente, atletas acima da média dos demais que serão espelho para o time, podendo leva-los a vitória  de  todas  as formas seja defendendo ou atacando.



Texto: Rafael Santana


Comentários